11 de abril de 2013

Rumores de Guerra: Relações tensas entre vizinhos nucleares no sul da Ásia

Rumores de Guerra: Relações tensas entre vizinhos nucleares no sul da Ásia
16.02.2013 - Caxemira Srinagar, Índia,  área controlada.  (Xinhua) - As tropas indianas mataram a tiros um soldado paquistanês em escaramuças frescas ao longo da Linha de Controle (LoC) que divide a Caxemira, disseram autoridades na sexta-feira.
A troca mortal teve lugar ontem à noite na área de frente de Lam em Nowshera no  setor do distrito Rajouri , cerca de 195 km a noroeste da cidade de Jammu , a capital de inverno da Caxemira indiana.
Esta é a primeira troca mortal entre os exércitos dos dois países desde que um novo acordo para honrar  um cessar-fogo de 2003 foi alcançado um mês atrás.
Inicialmente funcionários do Exército disseram que tinha morto a tiros um agente infiltrado e recuperou um rifle de assalto ao seu lado.
As tropas do Exército implantados em LoC observaram movimento suspeito de cerca de duas pessoas opostas ao nosso posto. Seus movimentos foram monitorados continuamente depois um tiroteio começou durante o qual um agente infiltrado foi morto", disse Acharya SN, um Jammu o porta-voz do Exército indiano.  "Durante a operação de um de nossos soldados recebeu um tiro e ele foi imediatamente levado ao Hospital de comando em Udhampur."
No entanto, uma porta-voz indiana em Nova Délhi do Exército Jagdip Dahiya na sexta-feira disse a emissora oficial da Índia All India Radio (AIR) que  suas tropas mataram um soldado paquistanês que tinha cruzado LoC no setor Nowshera.
"O soldado paquistanês foi morto em retaliação pelo disparo das tropas", disse o coronel Dahiya AIR.
Segundo a AIR, Exército indiano aceitou o pedido do Diretor-Geral de Operações Militares do Exército do Paquistão para devolver o corpo do soldado paquistanês.
Escaramuças do mês passado entre soldados indianos e paquistaneses só tem aumentado a tensão entre os vizinhos LoC nucleares. Cinco soldados de ambos os países (dois da Índia e do Paquistão três) foram mortos no surto.
Nova Deli e Islamabad, em 2003, concordaram em observar um cessar-fogo ao longo da fronteira internacional e LoC na Caxemira. Apesar de algumas violações têm sido relatadas em ambos os lados, o cessar-fogo permanece em vigor.
No entanto, este ano as acusações de ambos os lados da quebra da linha de cessar-fogo têm aumentado as tensões entre os dois vizinhos.
A escalada pode disparar na Caxemira vendo a suspensão do comércio entre LoC e viagens.
LOC é uma fronteira de fato que divide a Caxemira entre  Paquistão e a Índia em partes controladas.
Caxemira, região do Himalaia dividida entre Índia e Paquistão é reivindicada por ambos por completo. Desde sua independência da britânica, os dois países já travaram três guerras, duas exclusivamente sobre Caxemira.
Fonte:  Blog Um Novo Despertar
========================================
Nota final de  www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Ouvireis falar de guerras e de rumores de guerra. Atenção: que isso não vos perturbe, porque é preciso que isso aconteça. Mas ainda não será o fim". (Mt 24,6)
"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)
"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Ap 6,8)

Nenhum comentário: