Festa 13 de  Junho.
Santo Antônio de  Lisboa
      Também é conhecido como  Santo Antônio de Pádua, por ter vivido nessa cidade italiana. 
É um dos santos mais populares em todo o mundo. Nasceu em Lisboa, e depois de ser algum tempo agostiniano ingressou na Ordem franciscana, da qual foi um dos maiores expoentes.
Pregou na Itália e no sul da França, conseguindo muitos milhares de conversões. Combateu arduamente a heresia dos cátaros e patarinos, dominante no seu tempo, pelo que o chamavam de "incansável martelo dos hereges".
Não apenas os combatia no púlpito, pela pregação, mas também por meio de milagres espantosos.
Sabia de cor quase todas as Escrituras e tinha um dom especial para explicar e aplicar as mais difíceis passagens. Faleceu em 1231, com apenas 36 anos de idade.
Sua língua, que tanto pregara a palavra  Divina, foi preservada da corrupção e até hoje é venerada num relicário, em  Pádua. Foi cognominado o "Doutor Evangélico".
Se você anda meio desorientado, precisando de de uma boa proteção espiritual, capaz de afastar você da doença e dos perigos que correm nossa alma e nosso corpo, peça ajuda a Santo Antonio.
Santo Antonio é também o Santo dos  Namorados; muitas pessoas são ajudadas a encontrar o seu par perfeito, aquele  que acaba virando casamento.
Oração Eficaz
 Lembrai-vos, glorioso Santo  Antonio, amigo do Menino Jesus, filho querido de Maria Imaculada, de que, nunca  se ouviu dizer que alguém daqueles que têm recorrido a vós e implorado a vossa  proteção, tenha sido por vós abandonado. Animado de igual confiança, venho a vós  fiel consolador e amparador dos aflitos. Gemendo sob o peso dos meus pecados, me  prosto e vossos pés, e pecador como sou, ouso a me apresentar diante de vós. Não  rejeiteis, pois, a minha súplica (Fazer o pedido), vós que sois tão poderoso  junto ao Coração de Jesus, mas escutai-a favoravelmente e dignai-vos a  atendê-la.
Amém.
Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e  Sinal da  Cruz.
 
