14 de fevereiro de 2011

Algo deve esta acontecendo para que , Hilary Clinto convoque embaixadores para a reunião

Posted: 11 Feb 2011 11:58 AM PST

Algo deve estar acontecendo para que a mulher mais poderosa do mundo faça esse tipo de reunião, que quase nunca ocorre. E por que agora?

Oficialmente eles deram a informação abaixo, sobre o porque deste reunião. E você acredita ?

31 de janeiro de 2011

A secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, convocou todos os embaixadores e chefes de missão diplomática de seu país para uma reunião anual sem precedentes em Washington, informou nesta segunda-feira seu porta-voz, Philip Crowley. O Departamento de Estado organiza esta semana a Conferência Global de Chefes de Missão de 2011, na qual se espera a participação dos máximos responsáveis das mais de 285 embaixadas e consulados que os EUA têm no mundo todo, no que será um encontro chamado por Crowley por reunir pela primeira vez todos ao mesmo tempo.
Será uma oportunidade para que os embaixadores americanos debatam a revisão da estratégia diplomática e de desenvolvimento para os próximos quatro anos do governo de Barack Obama, e conversar sobre sua aplicação em seus respectivos destinos.
Ao mesmo tempo, o governo quer escutar de seus embaixadores suas análises sobre os eventos nos diferentes países e os desafios que afrontam tanto eles como Washington e o Departamento de Estado concretamente, comentou o porta-voz.
Haverá sessões de trabalho sobre diferentes temas, como fomentar reformas e a justiça no mundo; prevenir riscos em países vulneráveis; criar alianças público-privadas; apoiar a diplomacia comercial, econômica e pública, assim como os contatos regionais, o planejamento e o orçamento; impulsionar os direitos humanos e a democracia; e promover o desenvolvimento sustentável.
Os embaixadores também conversarão com o chefe do Estado-Maior Conjunto dos EUA, o almirante Mike Mullen, e com o novo conselheiro de Segurança Nacional, Tom Donilon.
FONTE- TERRA NOTÍCIAS