22 de fevereiro de 2010

Beatificação de João Paulo II está em um bom ponto, diz Monsenhor Order

O postulante da causa de beatificação do papa João Paulo II, monsenhor Slawomir Oder, declarou nessa terça-feira (26/01/2010) que o processo para elevar aos altares Karol Wojtyla "está certamente em um bom ponto". Ele destacou, porém, que ainda não existe "nenhuma certeza" sobre quando poderá ser beatificado.





Monsenhor Oder apresentou nessa terça seu livro sobre João Paulo II, "Perchè è santo", da editora Rizzoli, escrito junto com o jornalista Saverio Gaeta e que começará a ser vendido nesta quarta no mercado italiano.

O defensor do processo de beatificação recordou que com o decreto de Bento XVI - que reconheceu as "virtudes heróicas" de seu antecessor, "se concluiu a parte mais importante do processo", mas ainda "falta o selo de Deus, que é o milagre", acrescentou.

Eleito Pontífice em 16 de outubro de 1978, após a morte repentina de João Paulo I, João Paulo II permaneceu no posto por cerca de 27 anos, exercendo um dos maiores pontificados da Igreja Católica.

Após sofrer um atentado em 1981 em plena praça de São Pedro - quando foi atingido pelos disparos do turco Mehmet Ali Agca, a saúde do então Papa, já comprometida pelo mal de Parkinson, ficou ainda mais debilitada. João Paulo II faleceu em 2 de abril de 2005.


Fonte: www.plox.com.br