18 de novembro de 2010

Amigos Boa Tarde,

Este texto é muito lindo e nos mostra que devemos ser fiéis a nossa Igreja!

Não importa o que as pessoas falem contra ela! Podem falar verdades, mas é mais fácil falarem mentiras, não importa!

Nestas horas devemos fazer somente uma coisa: rezar para o Espírito de Deus apresentando a situação e as nossas dúvidas.

 

Acreditem que terão retorno.

O retorno de nossa fidelidade é uma grande paz interior que nos permite dormir tranqüilos, mesmo em meio aos problemas pessoais, familiares e comunitários.

Deus sempre estará conosco! Seja em que situação for!

Quem já não se sentiu feliz e contente, sem ter nenhum motivo aparente?

 

Quem me vê falando assim, e até mesmo quando falo que Deus me dá mais do que eu mereço, pensa que não tenho problemas!

Amigos, as vezes a cruz é tão pesada que falo para Jesus: "Senhor que eu complete na minha carne o que faltou na Tua cruz!"   

 

Neste texto podemos perceber que não podemos ser de Cristo, sem ser de sua Igreja. Pensem nisso e reflitam.

Eu desafio a qualquer um do grupo que me diga que está na Igreja, reza diariamente e procura cumprir suas obrigações de Filho(a) de Deus, que não tenha consolos maravilhosos da parte de Deus!

 

Por falar em coisas maravilhosas, amigos eu comprei nas Edições Paulinas dois livros:

BOM DIA ESPÍRITO SANTO e BOA NOITE ESPÍRITO SANTO.

Do Padre Hélcio Vicente Testa, C.Ss.R

São mensagens para serem lidas apenas uma por dia e uma por noite. Por exemplo: se comprarem o livro no dia 20, comecem a ler no Bom Dia a mensagem de número 20, idem no Boa Noite.

As mensagens são tão lindas que envolvem nossa alma e passamos a acreditar piamente na ação do Espírito nos pedidos das mensagens, que na verdade são maravilhosas orações.

Fica a sugestão.

Artemísia   

 

O GRANDE PERIGO DE SE AFASTAR DA IGREJA

O Senhor nos deu um espírito de fortaleza, de coragem, de entusiasmo, para que anunciemos a todo Seu povo a Boa Nova: "Eis o vosso Deus". Mais do que nunca, Ele está operando no meio de nós; está realizando Suas obras, está conosco e nós precisamos mostrar quem é o verdadeiro Senhor.


Já estamos vivendo os tempos de que fala o Evangelho, o tempo do surgimento de muitos falsos profetas. E eles estão apontando outros "cristos", descaradamente. Todos os tipos de filosofia e religião estão prometendo a chegada de outros "messias".


Nós, que temos Jesus como Salvador, precisamos nos agarrar a Ele; dedicar-Lhe nossa vida; lutar por Ele; amá-Lo. É preciso que nos unamos, mas não em grupinhos separados. Hoje, mais do que nunca, precisamos estar juntos em uma única Igreja, a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo. O Pai uniu de tal forma a Igreja e Seu Filho, que eles são um só, um único Corpo.
Em consequência, não dá para ser de Cristo sem ser de Sua Igreja, e vice-versa.


Se sua mãe está doente, você tem de socorrê-la. Apesar das falhas dela, das neuroses; apesar de às vezes ela o chatear, você tem de ajudá-la, porque "mãe é mãe". Da mesma forma, não há Igreja sem defeitos, e isso não é motivo para desprezá-la. Assim como você veio do seu pai, que por sua vez veio do seu avô, que veio do seu bisavô..., a Igreja é vida e se faz em sucessão; não é democracia, não é feita pelo povo. Ela vem do Alto, do Céu, e se realiza no povo de Deus.


Nossa geração sofrerá uma perseguição muito grande, e isso significa que não estando ligado à Igreja, à única Igreja de Cristo, você irá traí-Lo. Os próprios apóstolos encontraram dificuldades em seu caminho, mas não romperam com Jesus; pelo contrário, firmaram-se muito mais em Cristo e na Igreja.


Hoje encontramos muita dificuldade, muita incompreensão; nem todos estão preparados para aceitar as coisas novas que Deus está fazendo. Temos de ser fiéis ao Senhor e respeitar os nossos padres. Deus quer fazer uma Igreja renovada, em que mude o que não é certo, o que não é do Senhor. Como numa plástica facial em que se transforma um nariz torto, por exemplo, o Senhor quer mudar o que não está bom. Não quer "cortar fora o nariz" em hipótese alguma. Há muita gente fazendo "narizes, orelhas à parte", mas isso não salvará ninguém. É preciso estar ligado a Jesus e à Sua Igreja como os membros se ligam a um corpo, como os ramos se prendem a uma videira.

Trecho do livro "Caminho para a Santidade" de monsenhor Jonas Abib

 

Louvado seja Deus !