20 de novembro de 2010

Bombero proibe crucifixo

Amigos,

Mais um inimigo de Deus, ou melhor da Igreja Católica!

Coitada da mãezinha dele, se morta deve estar se revirando no túmulo, pois ainda deu para o infeliz o nome de "Natalino". Como ser Natalino e inimigo de Jesus?

Mas....lembrem que "Saulo" também perseguia Jesus, e pela Conversão se tornou o Apóstolo São Paulo! Amém!

Tomara que Jesus Misericordioso alcance este coração tão infeliz!

Imaginem a vida deste homem? Deve ser muito triste!

Vamos treinar o perdão e pedir a Deus por ele? É muuuiiiitttooo difícil, mas é POSSÍVEL!

Amém!

 

Bombeiro proíbe crucifixo e causa polêmica em Tatuí-SP

Uma ordem de serviço assinada pelo comandante do Corpo de Bombeiros de Tatuí (SP), capitão José Natalino de Camargo, causa polêmica na cidade. Ele mandou retirar todos os crucifixos e imagens de santos católicos das unidades sob seu comando. Hoje, os 11 vereadores da Câmara local assinaram moção repudiando a medida tomada pelo militar. Camargo alegou que a exibição de símbolos católicos em repartições públicas causa "constrangimento" a pessoas que professam outra fé.

 

Para ele, imagens e crucifixos fazem "apologia" da religião católica e contribuem para a "manutenção da falsa crença de que aquela religião seria a única detentora da benesse estatal". O capitão invocou ainda a Constituição Federal que, segundo ele, estabelece que o Estado brasileiro é laico e, portanto, a exibição dos símbolos seria ilegal e inconstitucional. A comunicação foi repassada às unidades e postos dos bombeiros sob o comando do Grupamento de Tatuí, com ordem para cumprimento imediato.

Na moção aprovada por unanimidade, os vereadores consideram que o militar usou termos desrespeitosos ao se referir aos símbolos católicos. "O ato é arbitrário, com expressões equivocadas, desrespeitosas e imprudentes sobre a religião católica, refletindo total falta de sensibilidade", diz a nota da Câmara.

De acordo com os vereadores, a ordem de serviço fere o livre direito de professar a fé, também defendido pela Constituição. O comando regional da Polícia Militar (PM), ao qual se subordinam os bombeiros, não se manifestou a respeito. O pároco de Tatuí, padre Milton de Campos Rocha, estava em viagem e não foi localizado.



Louvado seja Deus !
Artemísia

Nenhum comentário: