Web Radio Sertao De Deus


9 de julho de 2014

Fato que se repete: Peixes morrendo aos milhares no Rio Itapecerica MG

 
n/d
Na manhã desta segunda-feira (7) alguns peixes foram vistos na superfície do Rio Itapecerica em Divinópolis. Um grupo de pessoas caminhava próximo quando mais uma vez se deparou com a cena. "Faz mais de um mês que faço caminhada e todos os dias vejo esse problema, muitos peixes estão morrendo", ressaltou o aposentado Osvaldo Tomé.
Muitos estavam no Bairro Santa Clara próximo à Escola de Música. Entre eles, um estava morto. A situação dos peixes no Rio Itapecerica tem preocupado a população. "É uma indignação muito grande, a Prefeitura precisa tomar alguma providência", ressaltou a artista plástica Regina Pereira.
A produção do MGTV entrou em contato com a Polícia de Meio Ambiente, que informou que vai até o local registrar a ocorrência. O caso será encaminhado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e à Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram).
Em março desse ano, o G1 fez uma reportagem que mostrava a quantidade de peixes mortos no rio. Na época, o biólogo Márcio Cleib Ferreira disse que a causa poderia ter relação com algum tipo de fungo que tem provocado ferimentos.
O biólogo explicou também que o nível de oxigênio está baixo por causa da quantidade de nutrientes, proveniente de esgoto jogado no rio. “A falta de chuvas é outra é um problema para os peixes”, completou.
Fonte: G1  -  Enviado pel amigo  Leonardo Petillo - Campo Grande
========================== 
Diz na Sagrada Escritura:
"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra. Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio. Por isso, a terra está de luto e todos os seus habitantes perecem; os animais selvagens, as aves do céu, e até mesmo os peixes do mar desaparecem." (Os 4, 1-3)
"Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz". (Apocalipse 12, 2)
 

Nenhum comentário: