Web Radio Sertao De Deus


6 de junho de 2014

MENSAGENS MARIANAS E ACONTECIMENTOS NO MUNDO:

 

“Não extingais o espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo; abraçai o que é bom.” (1Ts. 5,19-21)



A FALHA DE SAN ANDREAS.




A costa oeste dos EUA, especialmente a Califórnia, é um dos lugares com a maior atividade sísmica do planeta. É ali que se encontra a conhecida falha de San Andreas, uma gigantesca rachadura visível de 1300 km de extensão que marca os limites entre as duas maiores placas tectônicas do planeta: a placa norte-americana e a placa do Pacífico.

Apesar de não ser perceptível aos nossos olhos, naquela região a placa norte-americana desliza 14 mm por ano em sentido sudeste enquanto a placa do Pacífico se desloca em sentido oposto a 5 mm por ano. Vez por outra a resistência entre elas aumenta e a energia do movimento se acumula até ser repentinamente liberada. Esse deslizamento entre as placas causa grande instabilidade em todo o Estado da Califórnia e foi a causa do violento terremoto que abalou a cidade de São Francisco em 1906.


Big One: O Grande Abalo



De acordo com o Instituto de Pesquisas Geológicas dos EUA, USGS, o Estado da Califórnia tem 99% de chances de ser atingido nos próximos 30 anos por um grande terremoto superior a 6.7 graus e 46% de possibilidades para um tremor de 7.5 graus, que os habitantes locais chamam de "Big One", capaz de sacudir a cidade de Los Angeles com graves consequências.
Um levantamento realizado em 2008 mostrou a existência de mais de 300 falhas em todo o Estado da Califórnia.
Para os especialistas, se a região sofrer um abalo de forte intensidade, acima de 9.2 magnitudes, a energia liberada poderá ser suficiente para separar definitivamente parte d Califórnia do resto do continente americano.


Mensagens Marianas



Em 06 de outubro de 2005, Nossa Senhora Rainha da Paz (Aparições em Anguera/BA) revelou ao mundo, por meio do católico apostólico romano Pedro Régis (www.apelosurgentes.com.br), o seguinte:
"Queridos filhos, a humanidade trilha para um grande abismo. O grande terremoto se aproxima e os homens viverão momentos de pavor. Chegaram os tempos difíceis para a humanidade. Tudo que vos anunciei no passado vai realizar-se. Rezai. Rezai sempre mais. Da lacuna com o nome de um grande santo virá grande devastação. Regiões inteiras desaparecerão. Muitos lugares que hoje podeis contemplar não mais existirão. Eu sou a vossa Mãe e sofro por causa dos vossos sofrimentos. Arrependei-vos e voltai-vos Àquele que é o vosso Único e Verdadeiro Salvador."


ACONTECIMENTOS NO MUNDO:



Enxame sísmico atinge a Califórnia e lembra hipótese do Big-One

(Fonte: http://www.apolo11.com/terremotos_globais.php?titulo=Enxame_sismico_atinge_a_California_e_lembra_hipotese _do_Big-One&posic=dat_20120827-105315.inc, em 27-08-2012)



Acima, mapa mostrando a sismicidade (enxame de terremotos) na região da falha geológica de San Andreas (Santo André, apóstolo de Jesus). Cada pontinho representa um terremoto desde 1900. A estrela marca a localização do tremor de 5.5 magnitudes próximo à cidade de Brawley, ocorrido em 26-08-2012. Créditos: Nasa/Jet Propulsion Laboratory/USGS, Apolo11.com.


aNas últimas 36 horas, o sul da Califórnia sofreu um verdadeiro bombardeio tectônico e registrou nada menos que 128 tremores de pequena e média magnitude. Apesar de os tremores serem comuns naquela região, o enxame sísmico chamou a atenção e lembrou que a região pode ser palco de um intenso terremoto a qualquer momento.s
A incrível sequência de abalos teve início às 12h53 pelo horário de Brasília, com o registro de um tremor de 3.3 magnitudes localizado a 17 km do norte-nordeste da cidade de Indio. O segundo sismo ocorreu quase seis horas depois, quando outra ruptura de 2.5 magnitudes foi detectada a 5 km de Brawley.
Após esses dois tremores, todo o sul da Califórnia passou a tremer seguidamente, como se um verdadeiro bombardeio sísmico tivesse sido desencadeado a intervalos menores que 10 minutos.
Todos os tremores registrados até às 22h31 BRT eram de magnitude baixa, comuns naquela região. Nesse instante um evento mais forte, calculado em 5.3 magnitudes foi detectado na mesma localidade de Brawley, a apenas 12 km de profundidade.
A atividade sísmica permaneceu constante até ás 23h57, quando outro evento de magnitude 5.5 foi novamente registrado abaixo de Brawley.
Até a manhã desta segunda-feira o USGS, Instituto de Pesquisas Geológicas dos EUA, já havia computado pelo menos 128 tremores, a maior parte deles de média e baixa intensidade.


Grande sismo na Califórnia pode estar iminente

Estudo revela que "Big One", o grande terremoto que segundo os cientistas vai devastar a Califórnia num futuro próximo, poderá ocorrer mais cedo do que o previsto.

(Fonte: http://economico.sapo.pt/noticias/grande-sismo-na-california-pode-estar-iminente_97414.html - em 21/08/10)
Investigadores das Universidades da Califórnia e do Arizona, as duas nos Estados Unidos, estudaram a frequência de terremotos nos últimos 700 anos numa parte da falha de San Andreas, que está situada na junção das placas tectónicas do Pacífico e da América e que cruza a Califórnia de norte a sul.
O estudo, realizado na planície de Carrizo, a 160 quilómetros a noroeste de Los Angeles, descobriu que os grandes sismos na região têm sido muito mais numerosos do que os cientistas acreditavam, ocorrendo num intervalo de tempo que varia entre os 45 e 144 anos.
O último "Big One" na área - o terremoto de Forte Tejon, com uma magnitude de 7,8 pontos na escala de Richter - remonta a 1857, há mais de 150 anos.
Os investigadores dizem que "a idéia generalizada de que um grande terremoto ocorre ao longo da falha a cada 200 ou 400 anos é falsa" e que "é possível que a falha atravesse um período de calma, mas o mais provável é que um grande sismo esteja iminente".
Segundo os geólogos, existe uma probabilidade de 70 por cento de um terremoto devastar a Califórnia, o estado mais populoso dos EUA, ao longo dos próximos 30 anos.

Nenhum comentário: