Web Radio Sertao De Deus


10 de junho de 2014

Brasil da Copa: Bebês correm risco de morrer queimados em hospital infantil no MA

 
n/d
Uma inspeção do MPE (Ministério Público Estadual) descobriu que bebês que estão internados na UCI (Unidade de Cuidados Intermediários) do Hospital da Criança, localizado no bairro da Alemanha, em São Luís, correm risco de morrer queimados nas incubadoras da unidade hospitalar.
Segundo o MPE, ainda foram constatadas outras irregularidades no Hospital da Criança, como falta de medicamentos, material de limpeza e alimentos, além de falha na higiene e, por consequência, contaminação de bactérias nos pacientes.
O MPE descobriu ainda que o Hospital da Criança não possui aparelho autoclave e que utensílios e equipamentos não estão sendo esterilizados. As incubadoras estão quebradas e quando são usadas superaquecem, colocando em risco a vida dos bebês, que podem sofrer sérias queimaduras e até morrerem.
"O quadro nessa unidade é caótico e ultrapassa qualquer limite de aceitação. Além da falta de higiene, os alarmes dos respiradores não funcionam e as incubadoras estão aquecendo de forma descontrolada", afirmou a promotora de Defesa da Saúde, Glória Mafra. "As crianças correm o risco de serem queimadas até a morte nas incubadoras, e o município de São Luís tem se recusado a cumprir a obrigação legal de assegurar a integridade desses pacientes."
A 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde visitou o Hospital da Criança no último dia 3, e seis mães de bebês que estão internados no local relataram que há falhas em respiradores e outros equipamentos, que não estão avisando quando os pacientes sofrem parada cardíaca.
Jeane Sousa relatou ao MPE que o filho dela, um menino de 45 dias, teve duas paradas cardiorespiratórias e o alarme do equipamento não funcionou. O mesmo ocorreu com a filha de Eudila Froz Silva, mãe de uma menina de três anos que está internada na UCI, no dia 14 de maio. Segundo ela, a filha sofreu uma parada cardiorespiratória e o alarme do equipamento também não disparou.
Contaminação
Franciele Silva também tem uma filha internada na UCI do Hospital da Criança e reclama da falta de higiene do local. Ela contou que os profissionais de enfermagem usam telefone celular dentro da UCI sem desinfeccioná-los e não fazem qualquer controle de contaminação do local. "Minha filha chegou com pneumonia. Aqui, ela já teve uma parada cardíaca e pegou uma bactéria", disse.
O MPE informou que durante a inspeção no hospital flagrou a entrada de dois eletricistas e um funcionário do almoxarifado na UCI sem qualquer controle. "A falta de um espaço adequado para manuseio da medicação e a falta d'água agrava, ainda mais, o risco de infecção hospitalar", disse o MPE.
A situação do lactário é precária. Segundo o MPE, o espaço de higienização e preparações da alimentação das crianças é sujo, tem vazamentos hidráulicos, as paredes estão mofadas e o único basculante de ventilação dá acesso ao banheiro. "A preparação das fórmulas e do leite das crianças menores é feita em um espaço sujo, insalubre e visivelmente perigoso", afirmou a promotora de Justiça.
Desabastecimento
O Hospital da Criança está faltando água e a dispensa não tem materiais de limpeza. Também foi constatada a falta de remédios, incluindo antibióticos, e insumos na farmácia do hospital. Profissionais da farmácia informaram que existem medicamentos que estão faltando há dois meses, o que leva as crianças a terem os tratamentos interrompidos.
Segundo o MPE, uma criança de 12 anos que está com meningite não recebeu o tratamento adequado para combater a doença devido à falta do medicamento Rocefin. A criança foi transferida para o Hospital Juvêncio Matos no último dia 3, após intervenção do MPE. A Promotoria informou que solicitou que seja feita imediatamente a avaliação e revisão das incubadoras e dos respiradores da UCI do hospital.
A promotora disse que solicitou ainda as listas dos medicamentos e dos materiais que estão faltando para cobrar da prefeitura de São Luís a reposição da farmácia e da dispensa do hospital. O MPE informou que já notificou a SMS (Secretaria Municipal de Saúde) para que os problemas sejam resolvidos em até 48h.
Fonte: UOL noticias
============================
 
Por Dilson Kutscher
NOVAMENTE DIREI...(e serão muitos, muitos novamente direi)
Vocês governantes que visam apenas o bem estar de suas familias e se fazem de "cegos e surdos"ao clamor do seu povo, saibam que a SANTA JUSTIÇA DE DEUS vai cobrar a conta por todo este descaso para com vosso semelhante. Vocês fazem como Pôncio Pilatos, que lavando as mãos, entregou o Filho de DEUS aos carrascos. Vocês igualmente entregam milhares de filhos de DEUS para o sofrimento e a morte.
Diz ainda na Sagrada Escritura:
"Acaso poderá aliar-se a vós um tribunal iníquo, que pratica vexames sob a aparência de lei? Atentam contra a alma do justo, e condenam o sangue inocente.
Mas o Senhor certamente será o meu refúgio, e meu Deus o rochedo em que me abrigo. Ele fará recair sobre eles suas próprias maldades, ele os fará perecer por sua própria malícia. O Senhor, nosso Deus, os destruirá" (Salmos 93, 20-23).
 
NOVAMENTE TAMBÉM DIREI:
Bem Vindo a "Grande Nação" que vai sediar a Copa do Mundo.
Também já está "sediando" há muito tempo o sofrimento de seu povo.
Quando a JUSTIÇA DE DEUS cobrar a conta por todo este sofrimento com os filhos do Altíssimo, não adianta essa sociedade materialista e sem compaixão, ficar surpresa, espantada e perplexa com acontecimentos nunca vistos que virão, pois, não haverá Misericórdia para os que não praticaram a misericórdia.
"Haverá juízo sem misericórdia para aquele que não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o julgamento". (São Tiago 2, 13
"...porque seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das suas injustiças" (Apocalipse 18, 5)
 
LEMBRANDO TAMBÉM...NÃO DEIXE DE ASSISTIR:
Carrascos da Saúde: Mulher morre por falta de atendimento médico no Rio de Janeiro
Brasil da COPA: Cobras em Hospital de Salvador assustam pacientes e familiares
Brasil da COPA: Pacientes sofrem com chuva dentro de UTI de hospital em Fortaleza
Dilma gasta R$ 16 bilhões em propaganda enquanto no Piauí famílias comem ratos
idosa de 87 anos com graves problemas de saúde é atendida no chão em hospital de SP
Bilhões para a Copa e mães atendidas no chão de maternidade do ES após o parto

Diz na Sagrada Escritura:
"O que vos digo na escuridão, dizei-o às claras. O que vos é dito ao ouvido, publicai-o de cima dos telhados". (São Mateus 10, 27)
"Converterei vossas festas em luto, e vossos cânticos em elegias fúnebres. Porei o saco em volta de todos os rins, e a navalha em todas as cabeças. E farei (a terra) debulhar-se em pranto, como se chora um filho único, e seu porvir será um dia de amargura". (Amós 8, 10)
"Acontecerá naquele dia - oráculo do Senhor Javé - que farei o sol se pôr ao meio-dia, e encherei a terra de trevas em pleno dia". (Amós 8, 9)
"O injusto faça ainda injustiças, o impuro pratique impurezas. Mas o justo faça a justiça e o santo santifique-se ainda mais". (Apocalipse 22, 11)
"Por isso te digo: no dia do juízo, haverá menor rigor para Sodoma do que para ti"! (Mt 11, 20-24)
 
VEJAM ABAIXO O SISTEMA ASSASSINO DO GOVERNO, QUE EXECUTA O POVO SEM MISERICÓRDIA.
CLIQUE NOS LINKS:  É VER PARA CRER !!
E A LISTA VAI AUMENTANDO, AUMENTANDO, AUMENTANDO...
Governantes ou Carrascos? Mulher morre em ambulância à espera de atendimento
Caos na Saúde: Pacientes morrem em hospital de Londrina a espera de atendimento
Sem atendimento homem morre na sala de espera de posto de saúde em Curitiba
Sem atendimento, aposentado passa mal e morre na porta de hospital em Recife
Fato que se repete: Idoso de 77 anos morre por falta de atendimento em UPA
Idoso tem parada cardíaca e morre por falta de ambulância em Porto Alegre
Hospitais Públicos do Brasil: Sua familia entra viva e sai morta
O Povo Sofre: Mulher espera há dois anos para retirar tumor que não para de cres
 

Nenhum comentário: