19 de junho de 2009

VATICANO PROÍBE


VATICANO PROÍBE
sexta-feira, 22/agosto, 2008

Vaticano proíbe padre que não acredita em Adão e Eva de dar aulas na Argentina


Um padre argentino, que é um renomado professor universitário no país, não poderá continuar dando aulas, nem divulgar entrevistas ou informações nos veículos de comunicação locais por ordem do Vaticano. Segundo a instituição católica, a decisão se deve ao fato do religioso negar a existência de Adão e Eva.
O sacerdote é Ariel Alvarez Valdés, um conhecido doutor em Teologia Bíblica que trabalha como professor na Universidade Católica de Santiago del Estero (Província no norte da Argentina) e do Seminário Diocesano de Catequese.
A sanção foi adotada pelo Vaticano e assinada pelo cardeal Tarciso Bertone, ex-secretário da Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé, segundo a agência oficial Télam.
O padre, autor de vários livros e responsável pelas missas da paróquia de Nossa Senhora do Pilar em Santiago del Estero, também não poderá dar declarações à imprensa ou fazer comentários a estações de rádio e televisão.
Isso porque, em várias situações Valdés teria negado publicamente: a anunciação do anjo Gabriel à Virgem Maria, as aparições físicas de Nossa Senhora e a existência de Adão e Eva. Segundo o Vaticano, a postura é contrária à doutrina da Igreja Católica.
Via: Uol
============================================================
OBS. Realmente não é sem tempo que o Vaticano intervenha dentre estes bandidos da fé. Gente sem o Espírito Santo, que na verdade se julga o próprio. E há milhares deles por aí que precisam do mesmo tratamento. Preferível é para nossa Igreja um mínimo de padres santos como o Cura de Ars, que um máximo que comporte tantos hereges infiltrados.

Falo dos que negam acintosamente verdades da fé, que atropelam até mesmo os dogmas, que negam ousadamente os milagres de Cristo e até mesmo a autoridade do Papa, coisas que não somente proibem, como excomungam da Igreja tais fautores do erro.


Adão e Eva foram duas criaturas reais, existiram, e foram os primeiros homens a quem Deus se revelou visivelmente. A própria situação da maçã, ou seja que fruto tenha sido, não pode ser descartada como irreal, fictícia ou apenas como forma de catequese. Pode ter sido exatamente assim.


Quanto à questão de Adão já muito falamos, e creio que em breve colocarei no ar um artigo muito interessante sobre este assunto. Adão, pode sim, ter sido feito de barro, até porque Jesus disse ao demônio que Deus poderia suscitar filhos de Abraão até das pedras. É impressionante como são pífios estes falsos teólogos arrogantes não entendem nada do poder infinito do Altíssimo.

O fato é que, se o Vaticano quiser mesmo agir, terá de se preparar para uma batalha ímpar. A caneta de dom Tarcisio Bertone terá muito papel para assinar se quiserem calar a matraca uivante e renegada destes hereges contumazes. Só no Brasil, dentre os que negam os pontos que citei acima, temos milhares de alvos desta caneta... Espero que a atitude do Vaticano, perfeita e própria do momento atual, sirva de selo para calar muitos destes hereges.

Que eles leiam os anatemas do Sacrossanto e Dogmático Concílio de Trento, que está sendo cada vez mais evocado pelos defensores da verdadeira Igreja de Pedro, contra os ousados que distorcem as disposições do Vaticano II. Fazem isso achando que até mesmo os dogmas anteriores foram suprimidos, o que é um absurdo herético.




www.recados.aarao.nom.br

Nenhum comentário: