Web Radio Sertao De Deus


21 de dezembro de 2011

O natal

Recebi este texto e o repasso, como minha mensagem de Natal a todos os meus amigos. Independente do impacto e/ou credibilidade que esta imagem possa ter ou causar, muito além está o sentido de tudo isto, o que poderemos oferecer para o Menino Jesus neste Natal?

Esta imagem do Menino Jesus tem uma história um pouco banal. Um franciscano de Cava Dei Tirreni (perto de Salerno) foi a Israel em Outubro de 2010 e, ao ver esta imagem, logo a comprou. De volta à Itália, pousou o embrulho numa sala do convento e foi deitar-se. No dia seguinte, acordou-o uma voz muito doce : « Abre-me, eu sufoco ! ». Perturbou-se, pensando que era a voz de sua mãe defunta. Depois foi abrir o embrulho que trouxera de Israel: E eis que a estátua tinha chorado lágrimas de sangue! Chamou o Bispo que, nesse dia, estava no convento. Também ele constatou as lágrimas muito frescas no rosto de Jesus. Foram logo chamadas as autoridades, peritos, etc.
Após demoradas análises, o fato foi comprovado como autêntico. Nenhuma fraude. O sangue é verdadeiro sangue humano, e tem as mesmas características que o do Sudário de Turim. Um ano mais tarde, a 24 de Outubro de 2011, a imagem foi exposta à veneração dos fiéis.

O Natal está próximo, e nós já preparamos o presépio. O Menino Jesus será colocado nele, e reuniremos a família para O venerar, O adorar e nos maravilharmos com a Sua vinda no meio de nós. No entanto este Menino chorava, há um ano, lágrimas de sangue! O que quer isto dizer? Que mensagem quer Ele dar-nos? Por que sufoca na Sua caixa? Ele disse: « O que fizerdes ao menor dos Meus, é a Mim que o fazeis ». Então, o que fizemos? O que deixamos de fazer?

Nós fazemos linda a história de Natal, juntamos grinaldas ao estábulo e suspendemos pequenas lâmpadas (não havia nenhuma luz no estábulo). Tornamos o conjunto muito agradável de ver. Mas podemos interrogar-nos: « Menino Jesus, Tu, se nos falasses hoje, o que nos dirias? Por que choras? Que nova angústia mortal Te faz derramar lágrimas de sangue? Em que novo Gethsêmani está mergulhado o Teu coraçãozinho que é só amor?

Cada um imaginará a Sua resposta. Mas estas lágrimas não devem passar-nos ao lado, elas abanam-nos! Sim, o que deixamos de fazer? Porque, mais do que nunca, temos ocasião de enxugar o rosto deste Menino! Nós podemos TODOS secar, pelo menos, uma dessas lágrimas de Sangue. E isso por uma simples oração com o coração, pelo abandono de um pecado grave, pela firme decisão de perdoar a alguém, por um jejum oferecido por uma mãe que projeta abortar, por uma visita a um vizinho devastado pela solidão, por uma oferta discreta a uma mãe de família em dificuldade... O Menino Jesus é tão humilde que aceita tudo, mesmo o mais pequenino sinal de afeto!
O 25 de Dezembro não é o SEU aniversário? Não é Ele quem tem direito ao 1º lugar nas nossas celebrações e aos mais belos presentes da nossa árvore de Natal?

"Pequenino Menino Jesus, pela Tua inocência vem curar os nossos corações sufocados sob as vãs preocupações do mundo! Nós não queremos deixar-Te gemer na Tua caixa fechada, enquanto nos „divertimoslonge de Ti. Pelo contrário, Te abrimos completamente todas as nossas portas! Queremos ter-Te conosco sempre, em todo o tempo e lugar, levar-Te no nosso coração ferido como o Menino da família de que nos orgulhamos! Porque «Tu és o mais belo dos filhos dos homens! O encanto se derramou em Teus lábios » (Sl 45,3). Não tenhas medo, Menino Jesus, não Te faremos nenhum mal, fica conosco; sem Ti estamos acabados ! Tu és a nossa alegria e a nossa glória!"

Desejo-lhes um Feliz e Santo Natal, que os seus corações se abram sempre mais à graça que Deus está constantemente derramando em nossas vidas, para que estes frutos sejam abundantes e permeiem todo o Ano Novo que está por chegar.

Nenhum comentário: