Web Radio Sertao De Deus


13 de junho de 2009

Presidente Obama diz que EUA são um dos maiores países muçulmanos do planeta


02.06.2009 - O presidente americano, Barack Obama, assegurou hoje que os Estados Unidos são "um dos maiores países muçulmanos do planeta", ao mesmo tempo em que convidou o mundo ocidental a "conhecer melhor o Islã".

"Os EUA e o mundo ocidental devem aprender a conhecer melhor o Islã. Além disso, se contarmos o número de americanos islamitas, nos daremos conta de que os Estado Unidos são um dos maiores países muçulmanos do planeta", afirmou Obama em entrevista concedida ao canal de televisão francês "Canal+".

O presidente americano, que fará um discurso nos próximos dias no Cairo, afirmou que tentará "criar o melhor diálogo para que o mundo muçulmano possa compreender melhor como não só os EUA, assim como todo o mundo islâmico em geral, sofre certos problemas como o terrorismo".

"Acho que há um autêntico conflito entre os que sustentam que o Islã é irreconciliável com a vida moderna e os que acham, pelo contrário, que o islamismo sempre soube evoluir ", assegurou Obama.

Para o presidente americano, "seja qual seja a confissão, são os que constroem e não os que destroem os que deixam uma herança".

Após viajar à Arábia Saudita e ao Egito, Obama participará no próximo domingo na França da comemoração do Dia D, quando houve o desembarque aliado na Normandia durante a Segunda Guerra Mundial.

Fonte: Terra notícias

Nenhum comentário: