28 de março de 2009

O cristão






Ser cristão significa "revestir-se de Cristo," conhecê-lo através dos evangelhos e relatos dos apóstolos, imitar sua conduta, seguir seus exemplos, seguir seus ensinamentos.


Ser Cristão é deixar de lado o "eu". É anular-se deixando-se cativar por seu amor. É experimentar sua doçura, ouvir sua voz, sentir sua presença. Mas, isso só é possível, quando nos rendemos diante de nós mesmos, buscamos conhecê-lo e nos dedicamos a oração, que nada mais é do que falar com Deus.

A oração diária, a freqüência aos Sacramentos, a participação da Santa Missa nos levam ao encontro cada vez mais profundo com nosso Senhor.

A intimidade com nosso Senhor faz toda a diferença em nossa vida, sentimos a transformação a cada dia. Dessa maneira, a história da salvação do nosso futuro será marcada pelo cumprimento da missão a qual fomos chamados por Deus.

Jesus, fez a vontade do Pai e a cumpriu até o fim. Pelo Pai foi glorificado. Em Cristo Jesus, também nós seremos glorificados pelo Pai, pois o Espírito Santo nos dará força, perseverança e acima de tudo muito amor ao nosso Deus e irmãos. Como diz o Profeta Isaías: "Caminharemos e não nos cansaremos, correremos e não nos fadigaremos".


www.religiaocatolica.com.br

Nenhum comentário: